.Palestra Online.

Renan Dal Zotto

Seleção Brasileira de Vôlei

As grandes conquistas da vida acontecem fora da zona de conforto.

📅 09/07

⏰ 20h

Faça sua Inscrição

Preencha o formulário e participe gratuitamente do evento

Você receberá o link de acesso por email.

UMA SOMA DE PRAGMATISMO COM PAIXÃO.


É assim que Renan Dal Zotto, por meio de suas palestras, inspira a vida profissional e pessoal dos seus espectadores, mostrando a importância de celebrar cada conquista e de valorizar o aprendizado de cada derrota.

Nascido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em julho de 1960, começou a jogar vôlei ainda na escola. Pouco tempo depois, na metade da década de 70, já treinava no tradicional Clube Sogipa, de Porto Alegre. Defendeu a camisa da seleção brasileira dos 16 aos 29 anos de idade.

Renan representou o Brasil em três Olimpíadas, três Mundiais, três Pan-americanos e dois Mundialitos. Pertenceu a famosa “Geração de Prata” da Seleção Brasileira. Recebeu os títulos de jogador mais espetacular do mundo, melhor defesa do mundo, melhor atacante do mundo e de jogador do voleibol do século 20, em 2001.

Durante cinco anos, de 1988 a 1993, Renan vestiu a camisa dos principais clubes de voleibol da Itália, conquistando títulos nos campeonato italiano, europeu e mundial de clubes, destacando-se como melhor jogador estrangeiro do Campeonato Italiano, melhor jogador da Supercoppa e agraciado com o Oscar do Vôlei. Quando retornou da Itália, Renan encerrou sua carreira como jogador e comandou a equipe do Palmeiras/Parmalat.

Como brasileiro, o futebol também teve espaço na carreira do Renan. Figueirense e Guarani foram os clubes onde ele exerceu os papéis de gestor de marketing e diretor geral respectivamente, trazendo investidores e desenvolvendo as categorias de base. Nessas passagens, os times profissionais alcançaram resultados inéditos até o momento.

Seu maior desafio aconteceu em 2017 ao aceitar o convite do presidente da confederação para ser o técnico da seleção brasileira masculina adulta de voleibol. Nesses 2 anos, das 5 competições disputadas, o Brasil esteve em 4 pódios: Vice-Campeão Mundial 2018, Campeão da Copa dos Campeões 2017, Campeão Sul-Americano 2017 e Vice-Campeão da Liga Mundial 2017.

Atualmente acumula as funções de técnico da seleção brasileira e da equipe de Taubaté, tendo assumindo este cargo para a fase final da Superliga Masculina 18/19 e para a próxima temporada 19/20. Sagrou-se Campeão da Superliga Masculina temporada 18/19.


Renan Dal Zotto ainda inovou no vôlei

Foi ele quem criou o “saque viagem“

NINGUÉM É CAMPEÃO

POR ACASO

Aproveite esse momento histórico e desafiador para assistir uma palestra inspiradora e totalmente gratuita.


SEJA UM CAMPEÃO

VOCÊ TAMBÉM!


Inscrição na Palestra

Escola Técnica Geração ® Todos os direitos reservados.